Wednesday, May 28, 2014

As surpresas da vida

Estávamos todas deitadas na piscina do SPA. As bolhinhas massageavam as nossas costas enquanto tagarelávamos incansavelmente. Como era bom estar com as minhas amigas. Eu não poderia imaginar uma outra vida longe daquela que eu havia estabelecido na Alemanha.
- E a sua entrevista como foi? - perguntaram....
Passei algumas horas contando todas as aventuras que se passaram no reino encantado e como eu estava esperançosa de conseguir aquela vaga, mas ao mesmo tempo bastante aflita com a necessidade de me mudar novamente...
Mas como não precisamos de muitos motivos além da própria vida para comemorar, fomos para casa estourar uma champanhe.
 Se passaram alguns dias, era um sábado anoite eu estava dentro do trem, indo encontrar uma amiga em uma dessas kneipes no centro da cidade quando recebi a chamada para uma segunda entrevista.
Um trem, outro trem, um atraso e perdi todas as conexões... Cheguei em algum ponto no meio da Suíça, a última estacão de trem que consegui alcançar era em uma pequena vila chamada Sargans, já perto de Liechtenstein. Era tarde da noite, não haviam mais trens ou outras formas de condução disponíveis.
Ainda bem que eu havia guardado o número do meu amigo taxista. Ele foi o meu socorro, me buscou, me levou até o reino encantado e me deixou na porta do hotel onde eu deveria ficar - e não quis cobrar nada pela longa jornada.
No dia seguinte, houve a segunda entrevista e a oferta de uma excelente posição naquela empresa.
Então voltei para a Alemanha.
Com um contrato em mãos e um enorme dilema em minha mente, eu apenas consegui correr na direção contrária as minhas duas opções:
- Alo? Mãe? Eu to indo pra casa!



2 comments:

  1. Esses seus posts ta igual novela, to doida pra saber o desfecho...rs.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  2. Foi uma boa surpresa e tudo fruto de seu esforço. Também estou curiosa por mais... rs beijinhos

    ReplyDelete