Saturday, September 21, 2013

A segunda metade da vida

No corredor se amontoavam caixas e sacolas cheias de roupas e acessórios separados para doação. Já que deveria me mudar logo, era melhor ir me desfazendo daquilo que não era estritamente necessário. Quem me conhece sabe, que carrego comigo apenas aquilo que preciso - e não preciso de muita coisa para ser feliz...
Blusas de inverno, casacos antigos, botas... Foram todos enviados a famílias necessitadas.
Havia começado a separar aquelas coisas todas na mesma semana que cheguei do Brasil. E como pretendia voltar para lá antes que o inverno chegasse por aqui, o excesso de bagagem foi poupado.
Somente imigrantes podem entender a dificuldade que se sente nos primeiros dias após o retorno de sua pátria - e aquela vontade louca de voltar para trás.
Nesses momentos sou eternamente grata a minha família brasileira na Alemanha. Os meus amigos queridos que me acolheram com um abraco, arroz, feijão e rede Globo passando na teve da sala de visitas. Sim, sou abençoada. Tenho o melhor dos dois mundos e o calor dessas amizades incomparáveis.

As vezes acontece de anjos não terem asas. A esses chamamos de amigos...



6 comments:

  1. As mudanças que fazem parte da vida, do desenvolvimento e crescimento pessoal... Você é uma pessoa de sorte Débora, porque hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar amigos anjos...
    Boa semana!!!
    Bjs :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bia,

      a mudanca já faz parte da minha existencia!
      bjsss

      Delete
  2. Pra uma vida "mais leve" e feliz, não precisa de muito mesmo, Engenheira e o que não é útil pra nós, pode ser bastante para o outro. É muito bom ter receptividade em mais de um lugar... precisamos ter com quem compartilhar nossos momentos. beijinhos e tenha uma semana feliz.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ta certa Barbie!
      bjs e bom final de semana para voce!

      Delete
  3. Desapego faz a nossa alma mto mais leve, concordo com vc!! E os amigos para la de especiais, so colaboram para a leveza :) Bjsss

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, Aline, os amigos colaboram definitivamente! bjsss

      Delete