Thursday, August 22, 2013

Riquezas

"Only hate the road when you're missing home"
(Passenger)

Entramos de braços dados na pequena igreja presbiteriana de São Manuel, minha avó e eu. Nos sentamos no segundo banco da fileira. Antes do culto começar, ela acariciou minha mão e disse:
- Vejo que você ainda usa o anel que te dei quando você era uma menina. Guarde-o bem, é um anel valioso.
Na casa da vó: churrasco, frango defumado, bacalhoada... A marca registrada da família é o exagero de comida.
Mais valioso que o anel, era para mim aquele momento.
Família é a  maior riqueza que alguém pode ter. São as pessoas que nos moldaram ao longo dos anos, que nos aguentaram nas piores fases, são os amigos que Deus escolheu para carregarmos por toda vida.
Pude então perceber o quão difícil era ficar longe dessa estrutura e o quanto isso me fazia falta...

Jogando UNO com os irmãos... Quem nunca? 

11 comments:

  1. Olá Débora!!!

    Família é mesmo a maior riqueza e o maior apoio em todos os momentos. Que bonito você e sua vó, a igreja é um lugar sagrado de Paz, Amor e União!!!
    É bem complicado estar dividida em 2 países, porque parece que se tem um pedaço em cada lugar, né? Mas o bom é que você vem visitá-los e eles também vão ver você na Alemanha!!!
    Que ótimo que tu conseguiu arrumar o outro blog, é tão lindo!!!
    Bjs :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Bia,
      ai é horrivel essa sensacao de ter metade da vida em cada lado do oceano...
      Sim, to arrumando o blog antigo, mas nao consegui consertar o feed, entao vou continuar com o novo mesmo... :(
      bjsss

      Delete
  2. Concordo com você, Engenheira,
    Família é a maior riqueza do mundo.
    Sua avó é uma fofa. A reunião em família parece ter sido divertida.
    beijos e tudo de bom sempre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Barbie,
      minha avó eh uma gracinha de pessoa... amo ela! Deu saudades ja...
      bjsss e tudo de bom pra vc tambem!

      Delete
  3. Oi Débora,
    Que texto lindo. Mas coloque o anel, pois isto vai fazer sua avó feliz.
    Aproveite o final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Betty,

      eu vivo com esse anel!
      Bom final de semana pra voce tambem!
      bjsss

      Delete
  4. Oi minha linda!

    O bom é que justamente por morar longe, a gente acaba valorizando ainda mais esses momentos com aqueles que nos amam. Quando morava em Recife, muita coisa deixei de fazer em família , hoje quando vou pra lá aproveito cada minuto e guardo no meu baú de memórias cada risada e abraço que recebo.

    Família unida e reunida e tudo de bom : )

    Beijos!!!!

    Ah... Eu nunca joguei Esse jogo com meu irmão : ( , mas jogava outros : )

    Selma

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Selma,

      Verdade! Agente aprende a valorizar as coisas quando nao as tem tao facilmente..

      bjsss

      Delete
  5. Ola Debora,

    Dizem que familia e um prato que "deve ser comido quente"...pois uma familia fria deve ser nada acolhedora...
    E tmb que o bom filho a casa torna :-)

    Beijocas e felicidades!
    Mari

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Marianna,

      ah, nao consigo imaginar crescer em uma familia fria... Deve ser muito estranho.

      felicidades pra vc tambem!
      bjsss

      Delete
  6. Parece um puzzle. Fico aqui perguntando: será que ela decidiu ficar no Brasil? Será que ela não se sente sufocada e louca de vontade de subir no primeiro avião pra Europa?

    ReplyDelete